quinta-feira, 3 de junho de 2010

Pardal-doméstico

O pardal-doméstico (Passer domesticus) é uma ave da família Passeridae. A sua distribuição geográfica compreendia, originalmente, a maior parte da Europa e da Ásia, tendo sido introduzido acidental ou propositadamente na maioria da América, África subsariana, Austrália e Nova Zelândia. É actualmente a espécie de ave com maior distribuição geográfica no mundo.

Traça

Um momento trágico

Encontrámos esta cobra morta na fonte.

Rãs


Larva de tritão ibérico

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Borboleta

Encontrámos esta borboleta e decidimos tirar uma foto.

Um momento trágico


Encontrámos esta osga morta dentro de água e decidimos tirar umas fotos.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Fotos de uma rã



Alfaiate

Muito comuns em lagos e rios, os alfaiates (Gerris remigis) são considerados o insecto mais evoluído, dos que vivem em volta de água. Medem cerca de um centímetro de comprimento e têm dois pares de longas patas que usam para se deslocar sobre água e um par de patas menores, frontais, que utilizam para capturar presas.

Bicha-cadela








A Bicha-cadela (Forficula auricularia) é um insecto também conhecido por Rapa, Rapelho, Bicho-da-lenha, Lacrainha ou Tesourinha, provido de grandes cercos em forma de pinça, que lembram uma tesoura. É um insecto saprófago, de hábitos nocturnos e protegendo-se em fendas durante o dia.

domingo, 30 de maio de 2010

Osga juvenil

Esta é uma osga juvenil.

Casulo de bicho da seda

Este é um casulo de bicho da seda.

Bicho da seda

Este é um bicho da seda macho.
Este é um bicho da seda fêmea.

Bicho-pau


É um insecto herbívoro e totalmente inofensivo. Nas cidades, pode ser encontrado em goiabeiras. Tem um óptimo disfarce contra predadores.

Uma curiosidade sobre o bicho-pau é o seu andar, ele anda devagar e balançando-se, assim ele simula um pau acariciado pelo vento. Quando adulto, os machos diferenciam-se das fêmeas por serem menores e mais finos.

A sua reprodução pode ser sexuada ou assexuada.